segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Fazendeiro e o Cavalo



“Certa vez numa grande fazenda onde havia muito e grandes Cavalos, o proprietário recebeu uma triste  notícia onde um dos seus mais preferidos cavalos teria caído em um poço abandonado pois a muito tempo já não havia água.
O fazendeiro depressa indo lá ver, com seu coração menor que uma ervilha pela tamanha tristeza pelo prejuízo já em vista, montou seu alazão e seguiu caminho ao destino desse poço, chegando lá observou seu cavalo triste e desanimado que com certeza já estava desiludido de sair daquele poço. Assim o fazendeiro decidiu que não compensaria retirar o animal dali, pois levaria muito tempo, muita mão de obra e claro o cavalo já estava bem adiantado em vida, por isso o fazendeiro achou mais viável aterrar o poço com o cavalo dentro. E assim ordenou aos seus funcionários que assim procedesse.
Eram pás e pás de terra sendo jogadas dentro do poço e o fazendeiro acompanhando o triste desfecho daquela história, só que quando menos se esperava ele observou que a cada pá de terra que batia no lombo do cavalo o cavalo se sacudia e pisava no montante de terra que se formava abaixo dele e assim se prosseguiu até que o cavalo se sacudindo da terra e pisando em cima dela conseguiu subir o suficiente para sair daquele poço.
Assim aquele cavalo ainda serviu o fazendeiro por muito tempo, pois conseguiu lhe dar com a terra que era jogada nos seus lombos.”

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28)

Tantas são as dificuldades do nosso dia a dia, e como sempre reagirmos assim como a lei de Newton, pra toda ação existe uma reação, mas a questão é como reagirmos. Como na história escrita acima o cavalo teve uma reação de esperança, uma reação que o pode ajudar.
Se você crer em Deus com certeza deve saber que Ele está no controle, não entendemos no momento o porquê de estarmos passando por isso, mas tenha a certeza que o Senhor está no controle e por isso temos que reagir da melhor maneira possível pois sabemos conforme Paulo nos diz em romanos que todas as coisas “Juntamente”  contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
O que Fazer então? É passar pela dificuldade como filho de Deus, sacudir a poeira e saber que o Senhor está no controle, não deixar jamais as dificuldade te enterrar mas sim servirem de degraus pra sua perseverança rumo ao nosso alvo que é Cristo Jesus nosso Senhor. Mas se você ainda não tem essa confiança em Jesus já passou  da Hora de você entregar sua vida a Ele, e parar de se soterrado pela a terra da adversidade.

0 comentários:

Postar um comentário